Como escolher a numeração correta de sapatos no Aliexpress

em:

Olá pessoal!
O post de hoje é um pouco diferente, devido a algumas duvidas das leitoras em relação a escolha da numeração de sapato no site Aliexpress, resolvi criar esse post para tentar explicar um pouco mais e contar como eu faço para escolher a numeração correta.
Bem, não é nenhum bicho de sete cabeças, mas também não é tão simples assim, pois as vezes a tabela de tamanho pode variar de vendedor para vendedor.
O mais típico é o vendedor usar a tabela americana como padrão.
Normalmente na tabela você vai encontrar a conversão em cm, é ai que vem o segredo, você vai precisar só de uma fita métrica para medir o seu pé em cm e olhar na tabela do vendedor o tamanho correspondente ao tamanho do seu pé, pois nem toda numeração é igual, podendo variar de vendedor para vendedor
Nessa imagem eu fiz um exemplo com a minha numeração que é a 34 aqui no Brasil, notem que eu circulei a numeração 33, pois como citei a numeração varia muito e foi o que houve nesse caso, meu pé tem 22,5 cm, se eu fosse só pela a numeração da tabela, com certeza o calçado ficaria grande em mim.
 
Para vocês terem uma idéia de como varia a numeração, salvei uma outra tabela de outro vendedor, só que nessa tem apenas três informações, a numeração americana a chinesa e o tamanho em cm.
Nessa tabela a minha numeração já é outra, na de cima a minha numeração americana estava marcando o tamanho 5, já nessa outra tabela a minha numeração seria a 4,5 mudando 0,5 cm, o que em um calçado acaba fazendo muita diferença.
Outra dica super importante é você entrar em contato com o vendedor e mandar o tamanho do seu pé em cm para que ele possa te aconselhar e dizer qual o numero servira direitinho, para não haver problemas futuros.
Caso você não saiba falar inglês é bem fácil, é só entrar no google translate para poder se comunicar melhor com o vendedor. (Para acessar o google translate clique AQUI.)
Acaba sendo meio complexo comprar sapatos no Ali, mas no fundo vale a pena.
Vale ressaltar que nem todos os vendedores tem todas as numerações, as vezes eles já começam no tamanho 35, ai quem calça 34 como eu acaba não encontrando muita opção.
 
Espero que eu tenha conseguido passar para vocês a forma que eu faço para comprar sapatos no Aliexpress.
Apesar de ter tido apenas uma experiência com sapatos, posso dizer que foi uma experiência positiva, já que fiz tudo certinho e o sapato serviu perfeitamente.
Ah, quando a gente compra calçados no Ali a chance de ser taxado é um pouco maior já que o pacote também costuma ser maior e chamar mais a atenção.
Eu fui taxada no meu em R$ 26,00 mais a taxinha do correio de R$ 12,00.
Agora me contem se vocês já copraram sapatos por lá e se deu certo.
 
Beijos, beijos;

2 comentários:

  1. Grazi, bom dia! nunca comprei no Alie mas tenho vontade, vi um sapato lá esses dias, e realmente tive essa dúvida! Obrigada pelo post.....agora será muito mais fácil pra eu comprar! Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha linda! Ainda não comprou?
      Então vamos começar agora! hahaha.. Brincadeira.
      Mas tenta comprar alguma coisinha por lá, tenho certeza que você vai viciar rs.
      Fico feliz que o post tenha ajudado!!
      Mil beijos ❤️

      Excluir